quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TERMINAL DA ZONA OESTE

Terminal na zona oeste deve ficar pronto em 2011


Construção do terminal da zona oeste está prevista em contrato desde 2003Depois de oito anos de vigência do contrato de exploração do transporte coletivo, finalmente a empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) irá construir um terminal de passageiros na zona oeste da cidade. A obra é uma obrigação contratual da empresa concessionária do maior número de linhas.

O diretor de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson Santos de Jesus, disse que "agora que o terminal está se tornando viável". Segundo Santos, apenas recentemente houve expansão que justifique a estrutura. Ele citou a instalação da Pontifícia Universidade Católica e empreendimentos futuros, como uma empresa de callcenter onde era a Infibra e uma unidade de pronto atendimento na zona oeste.

Além disso, Santos afirmou a construção do residencial Vista Bela, na zona norte, também demandará o terminal na zona oeste. "Será feita uma transposição na Rau José de Lima Castro, próximo do Residencial Anselmo Vedoato, e as pessoas que moram na zona norte e pretendem ir para a zona oeste e zona sul – como na UEL, Shopping Catuaí, Iapar e outras universidades – não precisarão mais passar pelo terminal do Conjunto Vivi Xavier ou pelo terminal central".

Segundo Santos, o projeto arquitetônico do terminal está pronto e a TCGL está fazendo orçamento, mas não há data para a obra ser iniciada. O terminal ficará próximo da Avenida do Sol. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)

Fonte: Bonde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário