segunda-feira, 17 de maio de 2010

NO TERMINAL URBANO

Prefeito anuncia Terminal de ônibus adaptado para deficientes
Em 60 dias, obras de acessibilidade no Terminal, vistoriado hoje pelo prefeito e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, sentiu hoje (14), como é a vida dos deficientes visuais. Usando vendas nos olhos, Barbosa Neto caminhou pela faixa de piso tátil da calçada da rua Benjamin Constant, reformada recentemente pela Prefeitura.

Acompanhado do Assessor Especial para Assuntos de Acessibilidade, Zezinho Barbosa, o prefeito participou do ato que visa à percepção das dificuldades enfrentadas por deficientes visuais e indivíduos que possuem limitações de locomoção, organizada do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Também compareceram o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai e o diretor de Transito, Wilson de Jesus.

O prefeito aproveitou para anunciar obras de adaptação para acessibilidade no Terminal Urbano, como rampas de acesso, portões para entrada e saída de cadeirantes, além de banheiros adaptados para receber pessoas portadoras de deficiência. “Estamos determinando que se faça no Terminal uma reforma para adaptá-lo às sugestões que a promotoria ordenou há quatro anos”, disse o prefeito. As obras devem começar no prazo de 60 dias.

Participaram da visita a promotora Solange Vicentin e os vereadores Sebastião dos Metalúrgicos, líder do governo municipal na Câmara, Ivo de Bassi, Sandra Graça, professor Rony Alves e Lenir de Assis.
(Londrina, 13 de maio de 2010)

Da redação
n.com@sercomtel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário