segunda-feira, 30 de novembro de 2009

POLÍCIA INVESTIGA ABUSO SEXUAL NO TERMINAL

Polícia investiga abuso sexual a uma criança de 9 anos no Terminal Central
Homem teria passado a mão nas partes íntimas da garota, que só contou para a mãe algumas horas depois. Todos prestaram depoimento e o caso está sendo investigado.

Um homem está sendo investigado por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos em Londrina, na última sexta-feira (27). A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a denúncia de que o rapaz, que não teve a identidade divulgada, teria passado a mão nas partes íntimas de uma criança, quando estavam dentro de um ônibus circular no Terminal Central da cidade.

“A menina de 9 anos estava no colo da mãe e um homem ao lado teria passado a mão na vagina dela, mas sem a mãe ter visto”, contou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso. Segundo ele, a criança só teria contado à mãe sobre o fato, ocorrido pela manhã, no fim da tarde. “Ela falou para a mãe no fim da tarde e, pela roupa que o rapaz estava, ele foi identificado.”

O homem foi levado, então, ao delegado de plantão e, como não havia flagrante, ele foi ouvido formalmente e liberado. A criança e a mãe dela também prestaram depoimento. Segundo Barroso, outra mulher ligou para a Delegacia nesta segunda-feira (30) relatando a mesma situação. “A delegada recebeu outra ligação de outra pessoa dizendo que o homem teria feito o mesmo com ela. Mas ela tem ir até a delegacia para depor”, disse Barroso.

O delegado informou ainda que, se houver várias denúncias sobre o mesmo fato, a prisão temporária do homem pode ser decretada. Pelo Código Penal, o crime configura prática de estupro e pode ter punição de oito a 12 anos de prisão, já que “a vítima é menor de 18 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário