sábado, 10 de abril de 2010

TERCEIRO ÔNIBUS INCENDIADO EM LONDRINA

Mais um ônibus foi queimado em Londrina, no Norte do Paraná. O atentado aconteceu na noite de sexta-feira (9), na região norte da cidade. Não houve feridos. Esse foi o terceiro ônibus incendiado em menos de 48 horas. O delegado que investiga o caso, Sérgio Barroso, disse que o caso não tem relação com outros dois ataques que aconteceram na quinta-feira, pois o modo de agir era diferente. Em entrevista ao telejornal Paraná TV 1a. edição, Barroso afirmou que adolescentes que ficaram sabendo dos outros dois ataques resolveram colocar fogo no ônibus.

O delegado afirmou que três adolescentes compraram o combustível para incendiar o ônibus em um posto da cidade. O local possui câmeras de monitoramento, e um dos menores já foi identificado. Ele tem várias passagens pela polícia.

Sobre os outros dois ataques - que aconteceram na madrugada de quinta-feira (8) e na noite da mesma quinta -, a polícia afirmou que já sabe quem foi o mandante dos atentados. Essa pessoa e outros sete suspeitos foram presos. Na casa do susposto mandante dos crimes foram encontradas armas e drogas.

Segundo a polícia, cinco dos oito presos têm relação direta ou indireta com os ataques. Dois presos foram reconhecidos por testemunhas.

Os atentados de quinta-feira seriam represálias a supostos maus-tratos contra detentos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR). Já a polícia negou que tais situações tivessem ocorrido em Londrina.


Fonte: Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário